INSPIRAÇÃO ARTISTICA

“Tenho uma série que revisita os mestres da pintura e também as mulheres, que eu escolhi por ser um bom exercício”


O desenho sempre foi o que proporcionou mais prazer na rotina de trabalho de Dreison Santini. “Eu me debruço sobre a prancheta, não uso computador, e crio um desenho à mão, a concepção do projeto, resolvendo as plantas e a estrutura da casa espacialmente. Crio a perspectiva para entender e transmitir o resultado visual e estético da obra. Esse desenho e as plantas é que vão guiar a maquete eletrônica”, explica.


Mas seu talento artístico não serve apenas à arquitetura, aparece em obras que faz por hobby, estudo e até sob encomenda, desde 1991, sem nunca ter frequentado aulas formais de pintura ou escultura.

Muitas obras são vendidas para admiradores e clientes que desejam completar o décor da casa.

Em sua coleção, impressionam os estudos que revisitam mestres do renascimento à modernidade, como Lasar Segall, Modigliani, Caravaggio, Di Cavalcante, Gauguin e outros.

Todos os detalhes extraídos de grandes obras e executados com giz de cera sobre fundo de tinta acrílica, em papel . Uma sequência inspiradora de mulheres de todos os tipos.

“Escolhi mulheres pelo desafio, porque os traços delas são mais suaves e delicados. Isso torna o desenho mais difícil”, conta.